domingo, 22 de maio de 2011

Citação de Kotler

Diz Philip Kotler no seu último livro, Marketing 3.0:

"(...) A terceira força que dá origem ao Marketing 3.0 é a ascenção da Sociedade Criativa. As pessoas numa sociedade criativa são utilizadores preferenciais do hemisfério direito do cérebro, que trabalham em sectores criativos, como as ciências, as artes ou os serviços profissionais. Este tipo de sociedade, segundo a obra A Whole New Mind de Daniel Pink, é o nível mais elevado de desenvolvimento social na civilização humana. Este autor retrata a evolução humana desde o caçador primitivo, o agricultor e trabalhador manual que dependem dos seus músculos e que em seguida, evoluem para executivos de escritório, que usam sobretudo o hemisfério cerebral esquerdo para, por fim, progredirem para artistas que recorrem principalmente ao hemisfério direito. A tecnologia é uma vez mais o motor primário desta evolução. Estudos sugerem que, embora o número de pessoas criativas seja muito mais pequeno do que o número de pessoas da classe trabalhadora, o seu papel na sociedade é cada vez mais dominante."

Dizem alguns especialistas que neste novo cenário de abundância de produtos e serviços e principalmente numa altura de crise econômica e social, a criatividade poderá desempenhar um papel decisivo na diferenciação de produtos e serviços.
Talvez seja melhor arranjarmos alguns lugares na Assembleia da República para profissionais criativos...

Book Cover: Marketing 3.0

( A versão Portuguesa tem uma capa cor-de-laranja)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.